menu
São Paulo - SP | Whatsapp: 11966761536
administrador
São Paulo - SP
RENATA ABREU
POLÍTICA
POLÍTICA
RENATA ABREU
Postada em 06/04/2017 ás 16h47 - atualizada em 06/04/2017 ás 16h50
Renata Abreu quer escolas do SESI na Zona Norte
A população da Zona Norte de São Paulo vem sofrendo muito com o elevado número de desemprego
Renata Abreu quer escolas do SESI na Zona Norte

 



A deputada federal e presidente nacional do PTN, Renata Abreu, encontrou-se nesta terça-feira, 4, com o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. A deputada estava acompanhada pelo vereador de São Paulo Claudinho Souza e pelo prefeito de Itapevi, Igor Soares. 

Segundo Renata Abreu, a população da Zona Norte de São Paulo vem sofrendo muito com o elevado número de desemprego gerado pela crise econômica que o país enfrenta. “A educação técnica e a requalificação da mão de obra são as vias mais rápidas para o trabalhador conseguir uma nova oportunidade de trabalho e o SESI é a melhor escola profissional que o país tem. Viemos conversar com o presidente Paulo Skaf, pois o SESI pertence à FIESP”, afirmou a deputada. 

Paulo Skaf demonstrou muita sensibilidade ao pedido de novas unidades para a região e afirmou que, num primeiro momento, o SESI poderá oferecer cursos de requalificação profissional, pois a construção de novas escolas é um processo mais lento. “Discutimos a questão da educação, de criar novas oportunidades para os jovens com as escolas e os cursos do SESI”, disse Skaf. 

O vereador Claudinho Souza indicou um terreno onde uma nova escola poderá ser construída. “Nós temos o terreno do CDC Elísio Siqueira, na Freguesia do Ó, que tem espaço suficiente para a construção de uma nova escola, sem perder as funções atuais”, afirmou o vereador. 

O prefeito de Itapevi, Igor Souza, participou do encontro com o objetivo de aumentar a parceria da prefeitura com o SESI. “Nosso município já assinou um contrato em que o SESI fornece o sistema de ensino para as escolas municipais de Itapevi. Agora queremos aumentar a parceria, levando para a cidade os cursos de capacitação de mão de obra; o Programa Atleta do Futuro e, principalmente, uma unidade do SESI em nosso município”, disse o prefeito.


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você acho do Jornal São Paulo de Fato?

Está Ótimo
19962 votos - 63.2%

Bom
6426 votos - 20.3%

Está bem legal
4859 votos - 15.4%

Razoável
332 votos - 1.1%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados