menu
São Paulo - SP | Whatsapp: 11966761536
administrador
São Paulo - SP
HISTÓRIA BANDA BRÁS
ENTRETENIMENTO
ENTRETENIMENTO
HISTÓRIA BANDA BRÁS
Postada em 06/02/2017 ás 13h14 - atualizada em 06/02/2017 ás 13h14
Alô, alô Imirim!!! Abram alas que a Brás Pereira Banda Show vai passar...
Brás Pereira Banda Show Tradição Paulistana, desfila no dia 18 de fevereiro, com o samba enredo “Bola Pesada” uma homenagem ao Futsal Tradição da Zona Norte no Imirim fez a sua Morada.
Alô, alô Imirim!!! Abram alas que a Brás Pereira Banda Show vai passar...

Há 27 Anos, no dia 02 de dezembro 1989, diga-se de passagem, “Dia Nacional do Samba” um grupo de amigos se reuniram na casa do jornalista Brás Pereira, para bebericar algumas cervejas, apreciar alguns quitutes preparados pela dona Dalva e esticar uma longa conversa sobre o Carnaval, o Samba e sua data comemorativa. Ao som de alguns sambas enredos antigos, que animava de fundo musical os alegres bate-papos que surgiu a ideia da criação de um Bloco Carnavalesco para a região do Imirim.



Para o mineiro José André dos Santos, o popular Brás Pereira, a ideia da fundação de um Bloco Carnavalesco caiu como se fosse “sons divinos” vindos dos céus. Era tudo que ele queria um “Bloco ou Banda Carnavalesca que anunciasse no bairro, a chagada do Carnaval”, período de alegria e felicidade para todos.



Com seu jeitão simples de mineiro da cidade de Machado do Sul de Minas Gerais, o popular Brás Pereira abraçou a ideia e já declarou todas suas propostas de Carnaval e Folia de Momo guardadas há anos. E sugeriu para que o desfile do bloco pelas ruas do bairro seja uma semana antes do Carnaval de 1990. Ideia aprovada por todos com um grande brinde pela fundação do bloco. Em sua homenagem o mais novo bloco da folia de Momo da região foi batizado como “Bloco Carnavalesco Brás Pereira Banda Show – Tradição Paulistana”.



 



Sambista e carnavalesco desde os tempos de Machado, ele não perdeu tempo. Pois para montar um bloco de Carnaval exige muito trabalho e prática. Pois conseguir recursos para “bancar” as despesas é uma das tarefas mais difícil. O primeiro passo foi lançar o “Livro de Ouro” para coletar as assinaturas dos simpatizantes e doações para pagar os custos da Banda. Com a finalidade de anunciar o Carnaval na região homenageando pessoas ligadas ao desenvolvimento cultural da cidade, da zona norte e do bairro, a banda do Brás Pereira tem conservado, desde então, a tradição do pré-Carnaval na comunidade imirinense.



Nessa trajetória muitas pessoas do bairro, personalidades da cidade e entidades sócios culturais, educativas e esportivas foram temas de homenagens da folia alegre do Bloco. Entre os quais: Miguel da Contemporrânea, Carlão do Peruche, Geraldo Filme, Madrinha Eunice do Peruche, Nanana da Mangueira, a Estrela no céu dona. Dalva, o Olho Mágico do Samba Cláudio Lira, o radialista Nicanor Ribeiro o “sósia do Rei Pelé”, os jornais de Bairros, o Lixo no Lixo também dá Samba, a Galinha e a Pipoca da Macumba, Guido Roque, Manelão, Mário Coraça do Morro, Você, Jaíca Samba Show, Jorge Styllus, e outros personagens e temas.



No Carnaval 2017, a Brás Pereira Banda Show Tradição Paulistana, desfila no dia 18 de fevereiro, com o samba enredo “Bola Pesada” uma homenagem ao Futsal Tradição da Zona Norte no Imirim fez a sua Morada.



Ao som da batucada alegre e contagiante, o Bloco fará seu desfile pelas ruas da Vila São Roque. Com a participaram da gravação samba Enredo; Luizão Perna – Voz e Percussão Adriano Toledo – Pandeiro Paulo Henrique Martins – Cavaco Dener Luciano. Hein e por quê?



Valdir Sena


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você acho do Jornal São Paulo de Fato?

Está Ótimo
19962 votos - 63.2%

Bom
6426 votos - 20.3%

Está bem legal
4859 votos - 15.4%

Razoável
332 votos - 1.1%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados