menu
São Paulo - SP | Whatsapp: 11966761536
administrador
São Paulo - SP
FÁBRICA DE CULTURA
ENTRETENIMENTO
ENTRETENIMENTO
FÁBRICA DE CULTURA
Postada em 02/02/2017 ás 16h19 - atualizada em 02/02/2017 ás 16h47
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha desenvolve projeto que estimula produção de música independente na periferia de São Paulo
Parceria com a Tratore permite que jovens recebam mentoria e orientação musical com DJ Craca, uma das apostas do Google Play para 2017
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha desenvolve projeto que estimula produção de música independente na periferia de São Paulo

 



 



Incentivar a produção musical e oferecer novas possibilidades para os jovens talentos da cidade são alguns dos objetivos ​da primeira edição ​do “Atalhos Sonoros”, projeto da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. Em parceria com a Tratore, a maior distribuidora de música independente do Brasil, o projeto vai promover shows gratuitos com as bandas Sludge Hands, Marilu e o Velotrol e o DJ Craca​ na Fábrica no dia 05 de Fevereiro, às 15h00, após cinco dias de ensaios e trocas de experiências que serão realizados na unidade.



 



A seleção das bandas participantes do “Atalhos Sonoros” foi feita em 2016, com o apoio de técnicos, supervisores e coordenadores da Fábrica. Entre os dias 31 de Janeiro e 03 de Fevereiro, as bandas Sludge Hands e Marilu e o Velotrol passarão por um processo de imersão criativa, troca de experiências e produção de uma faixa musical com orientação do DJ Craca.



 



Logo depois, no dia 04, as bandas irão para o estúdio gravar as suas canções e, para encerrar a programação, farão uma apresentação gratuita ao lado do DJ Craca no dia 05 de Fevereiro, às 15h00. As faixas gravadas durante o projeto serão lançadas como singles com distribuição digital pela Tratore.



 



Trabalhar com o DJ Craca é em si algo novo e empolgante para a banda. Isso nos deixa feliz por saber que estaremos participando de um evento importante e que mostra também a qualidade do trabalho do estúdio da Fábrica de Cultura”, afirma Luciano Rigobelo, da banda Marilu e o Velotrol.



 



OUTROS FRUTOS DA PARCERIA COM A TRATORE           



Paralelo a um dos ensaios do “Atalhos Sonoros”, no dia 03 de Fevereiro, acontece o lançamento oficial do álbum “O Som das Fábricas de Cultura – Coletânea 2016”, em plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Google Play. O álbum é formado por canções de dez artistas que foram atendidos nos estúdios das Fábricas de Cultura em 2016 e que viabilizaram a distribuição das músicas diretamente com a Tratore.  As músicas apresentam influências de diversos gêneros musicais como Rock, Rap, MPB e Samba.



 



SOBRE A PARCERIA



Os estúdios das Fábricas de Cultura estão abertos a novas experimentações musicais desde 2015 e a parceria com a Tratore tem o objetivo de fortalecer os caminhos para profissionalização de músicos das periferias, bem como a circulação e formação de novas plateias. Considerada uma das principais distribuidoras de música do Brasil, ela faz a ponte entre o artista e os canais de distribuição como lojas, sites e plataformas de música. “O cenário musical só pode se beneficiar de instituições como as Fábricas de Cultura que ajudam a aumentar a explosão criativa da música brasileira além de informar e educar musicalmente o jovem artista”, diz Maurício Bussab, diretor da Tratore.



 



SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA



As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e  estúdios de gravação.



 



SOBRE POIESIS



A POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura é uma Organização Social (OS). A instituição tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da cultura, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.



 



SERVIÇO: “Atalhos Sonoros” na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha



Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 3977 - São Paulo – SP



 



Programação:



Ensaio Banda Sludge Hands e DJ Craca



31 de Janeiro e 01 de Fevereiro - 14h00 às 18h00





Ensaio Banda Marilu e o Velotrol e DJ Craca



02 e 03 de Fevereiro – 14h00 às 18h00  



 



Gravação das Bandas no Estúdio;



04 de Fevereiro – 9h00 às 13h00 (Sludge Hands e DJ Craca) e das 14h00 às 18h00 (Marilu e o Velotrol e DJ Craca)



 



Apresentação das Bandas



05 de fevereiro - 15h00



 



Lançamento paralelo - “O Som das Fábricas de Cultura – Coletânea 2016”



03 de Fevereiro



 



Mais informações: (11) 2233-9270 / www.fabricasdecultura.sp.gov.br



 


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você acho do Jornal São Paulo de Fato?

Está Ótimo
19962 votos - 63.2%

Bom
6426 votos - 20.3%

Está bem legal
4859 votos - 15.4%

Razoável
332 votos - 1.1%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados