menu
São Paulo - SP | Whatsapp: 11966761536
administrador
São Paulo - SP
PRÊMIO DA FIFA
ESPORTES
ESPORTES
PRÊMIO DA FIFA
Postada em 09/01/2017 ás 12h07 - atualizada em 09/01/2017 ás 12h07
Prêmio da Fifa deve ficar com Cristiano Ronaldo
Português concorre ao "The Best" com Messi e Griezmann nesta segunda, a partir das 15h30. Brasil tem volta de Marta ao pódio feminino e Marlone na briga pelo Puskás
Prêmio da Fifa deve ficar com Cristiano Ronaldo

Depois de conquistar sua quarta Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo é favorito para ficar com o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo em 2016, que será entregue hoje na Suíça.



Na última temporada, a Fifa encerrou a parceria com a revista "France Football" para a entrega da Bola de Ouro, voltando a distribuir a premiação esportiva de maneira independente.



Tudo parece pronto para que Cristiano Ronaldo brilhe, como recompensa por uma temporada histórica, na qual foi campeão da Europa com Real Madrid e também com a seleção de Portugal.



Na Liga dos Campeões, o português conquistou seu terceiro título da competição e foi o artilheiro pela quarta edição consecutiva. Já com a seleção de seu país, o craque conseguiu o impensável, destronando potências mundiais, como Alemanha, Itália, Inglaterra e Espanha, para conquistar o inédito título da Eurocopa. Na decisão venceu a anfitriã França, na prorrogação.



Os gols e as conquistas de 2016 fazem do português o favorito ao prêmio da Fifa em relação aos dois outros concorrentes: o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madri).



Brasil na briga



Na categoria melhor jogadora, a brasileira Marta disputa com a alemã Melanie Behringer e a americana Carli Lloyd. Já o prêmio de gol mais bonito será escolhido entre Marlone, do Corinthians, a venezuelana Daniuska Rodríguez e o malásio Mohd Faiz Subri.


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você acho do Jornal São Paulo de Fato?

Está Ótimo
19962 votos - 63.2%

Bom
6426 votos - 20.3%

Está bem legal
4859 votos - 15.4%

Razoável
332 votos - 1.1%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados