menu
São Paulo - SP | Whatsapp: 11966761536
administrador
São Paulo - SP
COPA DO BRASIL
ESPORTES
ESPORTES
COPA DO BRASIL
Postada em 16/08/2017 ás 12h14 - atualizada em 16/08/2017 ás 12h14
SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL AGITAM A QUARTA – FEIRA
Clássicos movimentam as partidas decisivas
SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL AGITAM A QUARTA – FEIRA

Enfim é chegada a hora das decisões de um dos campeonatos mais democráticos do mundo.  A COPA DO BRASIL, que teve início em fevereiro, com mais de 80 times participantes, terá em sua semifinal dois grandes clássicos do futebol brasileiro: Grêmio e Cruzeiro / Botafogo e Flamengo.



Gaúchos e mineiros repetem o duelo do ano de 2016 - no qual o tricolor do Rio Grande do Sul saiu vitorioso - enquanto os cariocas lutam pela outra vaga, sendo esse confronto também uma repetição, visto que, em 2013, ano que o Fla se sagrou campeão, os dois se enfrentaram nas quartas – de – final.



O Grêmio, focado em três competições, vem de uma maratona de jogos por campeonato brasileiro e libertadores. O time está em segundo lugar no torneio nacional, oito pontos atrás do líder Corinthians, tendo assim chances remotas de título. Vem de derrota para o Botafogo, com o time misto, e focará todas as atenções nas copas.



Já o Cruzeiro tem na partida de mais tarde o compromisso mais importante do ano. A raposa, apesar de estar entre os 10 primeiros colocados do brasileirão, não faz um ano que agrade o torcedor, por isso a Copa do Brasil se tornou prioridade para o time de Minas Gerais.



A partida acontece na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45min, com expectativa de estádio lotado.



Simultaneamente, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a rivalidade vai prevalecer na luta de quem vai conquistar a outra vaga na decisão. O embalado Botafogo tenta chegar à final para confirmar a boa temporada que está fazendo. O time alvinegro, aguerrido durante todo o ano,  tem ao seu favor o bom retrospecto em casa para abrir vantagem no duelo. O fogão vem de vitória sobre Nacional (URU) e Grêmio, e espera casa cheia para hoje à noite.



Do outro lado, o Flamengo busca salvar a temporada, visto que, por conta dos investimentos, a torcida exige um título de importância em 2017. O rubro-negro carioca contará com a estreia de Reinaldo Rueda, que inclusive já enfrentou o Bota por duas vezes esse ano enquanto treinava o Atlético Nacional. Sem contar com jogadores contratados no meio do ano, como Geuvânio, Éverton Ribeiro e Diego Alves, a equipe também terá o desfalque de Paolo Guerrero, fora por lesão.    



Os jogos de volta acontecerão na próxima semana. Os classificados disputarão o título em dois feriados, 07 de setembro e 12 de outubro.



 


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você acho do Jornal São Paulo de Fato?

Está Ótimo
19962 votos - 63.2%

Bom
6426 votos - 20.3%

Está bem legal
4859 votos - 15.4%

Razoável
332 votos - 1.1%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados